Na capital São Luís, não é apenas a alta taxa de vandalismo que assola a população ludovicense, muito menos a “eterna” disputa de território por facções criminosas. Nesta quinta-feira (18)  um carro oficial da Polícia Militar foi flagrado, sendo usado de forma irregular para carregar grades de cerveja, na ilha, é mole?
Nas imagens pode-se ver o veículo com o prefixo VP-14-019 que estava parado na porta do depósito de bebidas ‘Adega’, que fica localizado no bairro do Cohatrac. O Código de Trânsito Brasileiro diz que carros oficiais devem ser utilizados unicamente em serviço reservado de caráter policial. A autorização do uso indevido desses veículos recai sobre o comando da corporação.

Uma caso parecido ocorreu em Goiânia ,a Corregedoria da Polícia Militar investigava a denúncia de que dois policiais compraram bebidas alcoólicas durante o expediente em um supermercado da cidade.Segundo a Polícia Militar na época, a mesma justificou dizendo: “ qualquer policial militar pode comprar bebidas alcoólicas fardado, desde que não seja durante o horário de serviço”. A punição pode variar entre uma advertência até a expulsão da corporação, dependendo do que for apurado na sindicância.

Mas no caso em vista ocorrido na capital São Luís, houve o uso do transporte da corporação.







fonte: atila uchoa
 
Top